sexta-feira, 6 de março de 2009

Futebol no Cinema


























O cineasta e professor da Universidade Tuiuti do Paraná, Eduardo Baggio, esteve por duas semanas com o seu novo documetário em cartaz na Cinemateca e veio até os estúdios do TVC pra falar sobre esse projeto que mostra os olhares sobre o futebol amador disputado no Paraná como recorte de um fenômeno e de uma paixão presente em todo o Brasil.
As partidas mostradas no documentário são o pano de fundo para as histórias de pessoas envolvidas com o esporte, a vida dos jogadores e torcedores, e a rivalidade entre bairros e até entre cidades. O futebol enfocado no documentário Amadores do Futebol não é o de resultados, nem aquele que envolve grandes cifras, mas sim uma paixão capaz de reunir pessoas de realidades bem diferentes. O futebol amador disputado no Paraná, tem 56 ligas e aproximadamente 500 times.
Durante todo o programa serão exibidas vários trechos desse trabalho com um bate-papo muito interessante com seu diretor.
E pra você que perdeu as sessões na Cinemateca, entra em contato com a gente se quiser assistir ao documentário inteiro.
Comentários no blog são muito bem vindos, opina aí gente, dá sugestão! Você também pode entrar em contato com a nossa equipe pelo e-mail: tuiutivecuritiba@utp.br
TUIUTI VÊ CURITIBA
Onde: no canal 5 da NET ou 72 da TVA
Quando: todos os sábados, às 17h30; segundas-feiras, às 10h e quartas-feiras, às 19h

Um comentário:

Unknown disse...

Acabo de assistir o programa de vc's no canal 05. Parabéns, discutir o cinema nacional é sempre importante, as perguntas foram bem formuladas e o entrevistado não poderia ter sido melhor.

É por esses trabalhos que vem das faculdades que ainda creio que a mídia pode ajudar a cultura local.

Um abraço,

Thiago